Eles tiveram que fazer três escolhas: você é mais rápido como um gafanhoto, ou mais lento como um caracol?; você é barulhento como um leão ou quieto como uma ostra?; você é preguiçoso como um lagarto ou trabalhador como uma abelha? Antes de começarem a fazer as suas escolhas, expliquei que teriam que pensar bem no seu modo de ser, para que as respostas fossem as mais verdadeiras possíveis. Algumas crianças se encaixaram exatamente nas comparações. Outras fizeram escolhas que não condiziam com a realidade. A última pessoa a responder no quadro era eu. Resolvi pedir para as crianças escolherem por mim. Por isso, sou rápida como um gafanhoto, quieta como uma ostra e trabalhadora como uma abelha. Após o preenchimento do quadro, fomos para a aula de informática. No laboratório, cada aluno tinha que desenhar um animal que apareceu
na história. Apareceram desenhos lindos!
na história. Apareceram desenhos lindos!
Rápido como um gafanhoto: texto de Audrey Wood e imagem de Don Wood
Um comentário:
Oi Fernanda!O relato da atividade é do que esta causou na turma é envolvente, instigante. Fabulas são ótimos elementos de inserção de valores e de moralização da ética. Quais os autores que poderiam fundamentar o que foi desenvolvido? Abracitos!
Postar um comentário